AUDITÓRIO LA SALETTE

AUDITÓRIO LA SALETTE – FASE 01

O Santuário Salette de Marcelino Ramos/RS aprovou junto ao Ministério da Cidadania, no dia 11 de maio de 2020, o projeto “Auditório La Salette – Fase 01”, cadastrado na Lei Federal de Incentivo à Cultura, e precisa de sua ajuda.

Seja um patrocinador deste projeto que trará inúmeros benefícios para o Alto Uruguai Gaúcho.

CONHECENDO O PROJETO – FASE I

O Auditório supra citado foi construído na década de 1960. Foi usado por muitos anos pela Comunidade Religiosa local. Posteriormente, o Seminário Salette se dispôs a servir a novas iniciativas, de amplo caráter cultural e social, a serviço da comunidade da região. Assim é que o Auditório La Salette, pensado originalmente para uso dos alunos internos, abriu suas portas para atender a demandas culturais por parte da comunidade regional. Dada a inexistência de outra casa de eventos culturais na cidade de Marcelino Ramos, o Auditório La Salette se tornou endereço prioritário para a realização das mais diferentes iniciativas socioculturais: Formaturas de Ensino Fundamental e Médio, Amostras de Teatro Regionais, Encontros de Formação para Professores Indígenas do Rio Grande do Sul, Encontro para a Promoção da Mulher, Encontros de Convivência para a Terceira Idade, Encontros de Corais, apresentações culturais de grupos locais e de grupos em circulação pela região entre outros.

Contudo, nos últimos anos temos deixado de promover eventos no AUDITÓRIO LA SALETTE, e de atender a demandas da comunidade local e regional para uso deste espaço cultural, devido ao fato do local estar deteriorado pela ação do tempo. Na impossibilidade de realizar as obras necessárias, justifica-se a busca de recursos para reforma das estruturas, de forma a dar continuidade à promoção de projetos de caráter sociocultural, promoção própria ou proveniente de entidades públicas ou privadas, locais ou regionais.

atual-externo-sitefuturo-externo-site
atual-interno-sitefuturo-interno-site

A PRIMEIRA ETAPA DA REFORMA IRÁ CONTEMPLAR:

• Retirada do forro existente;
  • Reforma do telhado (substituição das estruturas de madeira por tesouras metálicas, e das telhas de zinco por telhas termoacústicas de aluzinco);
  • Construção de passarela e escadas de serviço metálicas;
  • Construção de platibanda;
  • Instalação de projetores LED básicos para iluminação do auditório.

FINALIZAÇÃO – SEGUNDA ETAPA

O projeto completo será proposto na sequência da primeira fase. Ela contempla:

• A reforma do palco com a criação de um acesso por rampa;
  • Troca das cadeiras da plateia (200 lugares);
  • Criação de um foyer, com suporte de sanitários masculinos e femininos e adaptados;
  • Reforma de áreas de apoio, tais como depósitos, camarins com copa, sala de estar, vestiários e sanitários;
  • Reestruturação do mezanino para sala de projeção, reunião e almoxarifado;
  • Criação de acesso secundário aos camarins;
  • Criação de um espaço de exposições temporárias;
  • Tratamento paisagístico das áreas externas do entorno do auditório;
  • Criação de área para estacionamento, com vagas adaptadas, vagas de ônibus, carros e bicicletas.

LEI DE INCENTIVO À CULTURA

O Incentivo Fiscal (Renúncia Fiscal) é um dos mecanismos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), instituído pela Lei 8.313/1991. É uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. O proponente apresenta uma proposta cultural ao Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura e, caso seja aprovada, é autorizado a captar recursos junto às pessoas físicas pagadoras de Imposto de Renda (IR), ou empresas tributadas com base no lucro real, para a execução do projeto.

QUEM PODE APOIAR

• Pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda devido.
  • Empresas tributadas com base no lucro real podem destinar até 4% do Imposto de Renda devido.

PASSO A PASSO PARA TRANSFORMAR SEU IMPOSTO DE RENDA EM CULTURA

• 1) Defina o valor do apoio;

• 2) Realizar o depósito bancário;

Correntistas do Banco do Brasil
    Transferência - Depósito Identificado
    Agência 0772-2
    Conta Corrente 13947-5
    1º Identificador: CPF ou CNPJ do doador
    2º Identificador: 2 (Corresponde a Doação)
    Em favorecido aparecerá o MINC PRONAC 202176

Correntistas de Outros Bancos
    DOC ou TED
    Banco do Brasil 001
    Agência 0772-2
    Conta Corrente 13947-5
    Seminário Salette
    CNPJ 91335612/0001-90
    Finalidade: Patrocínio com Incentivo Fiscal ou Crédito em conta
  • 3) Encaminhe o comprovante para o       e-mail contato@santuariosalette.com.br

(Emitiremos seu recibo e lhe encaminharemos via e-mail. Este recibo será necessário para abatimento do seu Imposto de Renda).
  • 4) Informar na Declaração do Imposto de Renda o valor do apoio efetuado.

INFORMAÇÕES

Informações sobre o projeto e sobre como contribuir com o projeto, como patrocinador, podem ser obtidas junto ao Seminário Salette de Marcelino Ramos.

Obra – Auditório La Salette – Fase 1
Local – Seminário Salette – Marcelino Ramos - RS
Presidente do Seminário Salette – Pe. Renoir Juslei Dalpizól
Projeto e Execução – Arq. Rosely Hachmann (CAU A4398-2) e Arq. Cássio Curzel (CAU A102381-0)