Romaria da Mulher

ROMARIA DA MULHER

A ROMARIA DA MULHER é iniciativa inédita do Santuário Salette, em Marcelino Ramos/RS. Em 2020, está agendada para o dia 15 de março. A iniciativa se deve, primeiramente, ao fato de que o Santuário é sempre um lugar sagrado, aberto a todos os filhos e filhas de Deus. Os diferentes segmentos que constituem o Povo de Deus ali encontram abrigo para o louvor, a gratidão, a invocação e a reconciliação. Desde 1936, o Santuário da Salette já promoveu oitenta e quatro Romarias para celebrar a memória da Aparição de Nossa Senhora em La Salete, França, a 19 de setembro de 1846, e atualizar sua Mensagem de Reconciliação. Esse tem sido sempre seu objetivo.

A Reitoria do Santuário, no entanto, agora pensou na necessidade de abrir o espaço do Santuário Salette para outras iniciativas, como esta Romaria da Mulher, a 15 de março, e a Romaria da Melhor Idade, a 25 de julho, ambas no ano próximo.

O tema “MULHER”, hoje mais do que nunca, desafia a cultura contemporânea e a pastoral da Igreja. Diante de nossa realidade, na qual a mulher continua sendo desrespeitada em sua dignidade e missão, feita objeto de manipulação de interesses diversos e escusos, pessoa de segunda categoria, a Igreja assume a causa da mulher, e quer proclamar, diante da sociedade, seu valor e vocação. É preciso resgatar sua grandeza de filha de Deus, de irmã universal, de mãe de novos seres humanos, à luz da Palavra de Deus e dos Direitos Humanos. A sociedade atual é chamada a se reconciliar com a mulher. Nessa perspectiva se coloca a Romaria da Mulher junto ao Santuário da Salette, em Marcelino Ramos.

Você, mulher, é convidada a participar de sua Romaria junto ao nosso Santuário. Nossa Senhora da Salette, a Mãe da Reconciliação, a espera nesse dia, para apaziguar suas tribulações e acolher suas preces. Seja bem vinda!

FOTOS ROMARIAS DA MULHER

28 de outubro de 2019