Romaria da Mulher

ROMARIA DA MULHER

A ROMARIA DA MULHER é uma iniciativa inédita do Santuário Salette, de Marcelino Ramos/RS, e teve sua primeira edição realizada em 2020. Ela acontece todos os anos no Terceiro Sábado de Março, mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. A iniciativa se deve, primeiramente, ao fato de que o Santuário é um lugar sagrado, aberto a todos os filhos e filhas de Deus. Os diferentes segmentos que constituem o Povo de Deus ali encontram abrigo para o louvor, a gratidão, a invocação e a reconciliação. Desde 1936, o Santuário da Salette promove sua tradicional e maior Romaria para celebrar a memória da Aparição de Nossa Senhora em La Salete, França, a 19 de setembro de 1846, e atualizar sua Mensagem de Reconciliação.

O tema “MULHER”, hoje mais do que nunca, desafia a cultura contemporânea e a pastoral da Igreja. Diante de nossa realidade, na qual a mulher continua sendo desrespeitada em sua dignidade e missão, feita objeto de manipulação de interesses diversos e escusos, pessoa de segunda categoria, a Igreja assume a causa da mulher, e quer proclamar, diante da sociedade, seu valor e vocação. É preciso resgatar sua grandeza de filha de Deus, de irmã universal, de mãe de novos seres humanos, à luz da Palavra de Deus e dos Direitos Humanos, a sociedade atual é chamada a se reconciliar com a mulher.

Você, mulher, é convidada a participar de sua Romaria em nosso Santuário. Organize seu grupo, convide as amigas e venha louvar e bendizer ao Senhor por intercessão de Nossa Senhora da Salette, a Mãe da Reconciliação, que a espera, para apaziguar suas tribulações e acolher suas preces. Seja bem vinda!

FOTOS ROMARIAS DA MULHER

2 de março de 2022

4ª ROMARIA DA MULHER

O Santuário Salette, em Marcelino Ramos/RS, promove para o domingo, 13 de março de 2022, a 4ª ROMARIA DA MULHER, com a seguinte programação: – 8h30 […]